domingo, fevereiro 18, 2018

Crítica: Wonder Woman Earth One - Vol 1

"Wonder Woman Earth One - Vol 1" é uma graphic novel que eu comprei em uma promoção da Comixology (formato digital) na esteira do burburinho causado pelo filme da Mulher Maravilha.



Earth One é uma série de revistas que revisam as origens dos heróis da DC, iniciada em 2010 e que continua até hoje. As histórias criam uma nova continuidade (mais uma!) para "se libertar das amarras de continuidade".

O primeiro volume dedicado à Mulher Maravilha conta, portanto, uma nova versão da sua origem. O roteiro é de Grant Morrison e a arte de Yanick Paquette. A arte foi o que me atraiu, é excelente como mostra este pequeno exemplo em baixa resolução:


O roteiro não é tão memorável. Basicamente é a busca da Mulher Maravilha por quem ela é e qual o seu papel. Como é de se esperar, o roteiro é influenciado pelo momento atual (feminismo, diversidade, etc). Curiosamente possui várias cenas relacionadas a bondage, algo que era comum nas primeiras histórias da Mulher Maravilha. O caminho percorrido pela trama me pareceu um pouco tortuoso, com escolhas estranhas de personagens (não vou falar mais para não dar spoiler).

A leitura em um iPad com o aplicativo da Comixology foi plenamente satisfatória. Com a crescente falta de espaço em casa e o custo significativo do frete, estou aos poucos dando preferência às edições digitais. Revistas físicas ainda são mais agradáveis, mas menos práticas.

Um problema adicional com o formato digital são as variações de preço. Neste momento o eBook está mais caro que a versão física na Amazon (direto na Comixology a versão digital está um pouco mais barata - US$14,99). Entretanto são comuns as promoções - eu comprei ele eBook com 40% de desconto e outros com descontos ainda maiores.


Veredito: Uma boa distração, principalmente pela parte visual. O roteiro pode desagradar a alguns. Se for comprar, espere uma promoção.

Nenhum comentário: