sábado, dezembro 31, 2011

Resenha: Bad Suki (Modesty Blaise vol 5)

O quinto volume das tiras de Modesty Blaise contém apenas três histórias, mas a qualidade da impressão é melhor que o volume anterior. Algumas tiras ainda são bastante escuras e em uma ou outra página a impressão tem falhas, mas dá para apreciar bem a qualidade do traço de Jim Holdaway.


Bad Suki -Na introdução esta história é dita como sendo "datada". Discordo, apesar do "summer of love" estar bem para trás, jovens rebeldes que se viciam em drogas é algo que continua existindo. Modesty se envolve na história pelo ódio pessoal aos traficantes e não mostra compaixão com eles. O título da história é um mistério resolvido somente na parte final; as palavras em si não dizem muito, era algo que a vizinha de Peter O'Donnel costumava berrar para a sua cachorra quando ele fazia algo errado.



The Galley Slaves - Para mim o melhor da história são o começo e o fim, por mostrar um pouco quem são Modesty e Willie. Descontentes com o comportamento snob dos companheiros de viagem, eles pedem para ser deixados em uma ilhota. Daí para frente temos uma série de encontros inesperados: o trireme do título, Sir Gerald e um conhecido dos tempos em que Modesty era uma criminosa (mais uma oportunidade para retratar Modesty).



The Red Gryphon - Modesty está na Itália, com um novo namorado, que se envolve com um tesouro escondido. A coisa não termina bem e Modesty parte para a vingança. No decorrer da história, ela encontra dois órfãos e, de certa forma, se identifica com eles.


Veredito
Embora não falte ação, o que ficou fixado em mim foi o detalhamento do caráter de Modesty, através da forma como ela interage com os outros personagem.

Recomendado.

Nenhum comentário: