domingo, julho 03, 2011

DVD: New Police Story (A Hora do Acerto)

Em 2004 Jackie Chan participou de um reboot de uma das suas melhores séries, Police Story (cujo primeiro filme já comentei aqui). O resultado foi "New Police Story" (chamado aqui no brasil de "A Hora do Acerto").



"New Police Story" é um filme bem diferente do "Police Story" original e de outros filmes de Jackie Chan. É um filme bem mais violento e sombrio. Muitos tiroteios, uma boa dose de sangue e muitas mortes.


Emboras as cenas de ação características dos filmes de Jackie estejam presentes, o humor está quase ausente. A quebradeira de vidro que culmina o filme original (e levou à alcunha de "Glass Story") aparece aqui no meio do filme.


O filme dá a oportunidade de Jackie mostrar uma variação de emoções maior que de costume. O resultado é misto, em alguns momentos ele é muito convincente e em outros sua atuação parece totalmente exagerada.

Veredito

Talvez eu estivesse em um mal dia, mas o filme não me agradou, devido a sua violência e, principalmente, o clima sombrio.

Se o que você mais aprecia nos filmes de Jackie Chan é o humor, fuja deste filme.
Se você gosta das cenas de ação de Jackie, não liga para um pouco de violência e não se abala com um clima pesado, é provável que goste de "New Police Story".
Se você gosta de tiroteios com corpos para todo o lado, muita ação e não presta atenção muita atenção para a trama, você vai adorar.

Nenhum comentário: