domingo, março 06, 2011

Audio Book Grátis: Tarzan and the Jewels of Opar

O transito da volta às aulas combinada com chuva me levou de volta aos audio books grátis do AudioOwl e do LibriVox. O livro da vez foi Tarzan and the Jewels of Opar (Tarzan e as Joias de Opar).


A História

Este é o quinto livro de Tarzan. Encontramos Tarzan e Jane morando em sua fazenda na África; problemas econômicos levam Tarzan de volta a Opar, que ele descobriu nas aventuras do seu segundo livro. Seu plano é entrar, pegar algumas barras de ouro e retornar sem que os temíveis moradores de Opar percebam. É claro que isto não vai acontecer.

Burroughs não economiza nos percalços. Tarzan perde a memória e retorna ao seu estado mais primitivo. Vilões diversos irão brigar pelas barras de ouro e pelas joias do título. Jane será raptada e despertará o desejo não somente dos vários vilões mas até de um macaco. La, a supra-sacerdotisa dos adoradores do deus flamejante irá mais uma vez declarar o seu amor por Tarzan e prometer matá-lo ao ser desprezada. E, é claro, não faltam vários encontros de Tarzan com leões.

A história pula agilmente entre as situações dos vários personagens à medida em que eles se colocam em situações de extremo perigo. O resultado é um livro que prende a atenção do leitor - você está o tempo todo querendo saber o que vai acontecer em seguida.

O Audio Book

Mais uma vez a boa narração é de Ralph Snelson. Nesta história ele me pareceu mais empenhado em diferenciar as vozes dos personagens, com um ligeiro sotaque francês para o traiçoeiro belga, uma voz mais primitiva para o fiel Mugambi e tentativas de vozes femininas para La e Jane. Não chega ao nível dos narradores oficiais de Harry Potter, com suas dezenas de entonações diferenciadas para cada personagem, mas ajuda a não tornar a leitura monótona.

Como de costume a qualidade da gravação é muito boa, porém me pareceu que o volume era um pouco mais alto no início de cada capítulo.

Veredito

Fortemente recomendado.

Links:

Audio book no AudioOwl
Audio book no LibriVox
Texto no Projeto Gutemberg
Texto no ManyBooks

Nenhum comentário: