quarta-feira, outubro 20, 2010

Interfaceando Microcontroladores - Parte 1

No ano passado eu apresentei a palestra "Interfaceando Microcontroladores" no II Seminário de Programação C/C++ para Sistemas Embarcados. A apresentação não foi perfeita, como relatei aqui, e ficou a promessa de refazê-la aqui no blog.

Embalando para a terceira edição do seminário, resolver repetir parte da apresentação em alguns vídeos curtos. A parte que não vou repetir diz respeito a comunicação serial, que vou abordar de forma mais completa na minha palestra deste ano. Devo avisar que a minha experiência com geração de vídeo é mínima, espero que o resultado seja aceitável (futuramente vou descrever o meu método convulsionado de geração dos vídeos).

Sem mais delongas, segue o primeiro vídeo no qual eu faço um resumo das arquiteturas dos microcontroladores que uso como exemplo. Descrições mais completas destas arquiteturas estão aqui no blog.



Quem quiser pode ver a apresentação original (com 1:35:00) no Portal Embarcados.

2 comentários:

Breno Faria disse...

Excelente Daniel!
Parabéns! Infelizmente não dá pra eu ir ao seminário, mas vou acompanhar a evolução aqui pelo blog! O vídeo ficou muito bom por sinal.

Abraço

Breno.

Daniel Quadros disse...

Breno, legal que você gostou. Não fiquei 100% contente com o resultado, mas achei melhor começara a postar logo do que ficar "enrolando" por mais um ano.