domingo, agosto 15, 2010

Resenha: In Plane Sight

Já virou uma tradição incluir um dos livros "modernos" dos Hardy Boys nos meus pedidos na Amazon. "In Plane Sight" foi o mais recente deles.



"In Plane Sight" é de 2002, como fica claro com a presença de celulares e computadores. É mais uma daquelas aventuras com Frank e Joe longe de Bayport e de seus amigos tradicionais. Eles estão em uma cidade próxima com um amigo, filho do dono de uma companhia de taxi aéreo, visitando uma feira de aviões. É claro que muitos problemas irão surgir.

Uma primeira diferença em relação a outros livros da coleção é um conjunto mais variado e melhor definido de personagens. Apesar da profusão de suspeitos não existe um grande mistério, o leitor logo perceberá o objetivo dos bandidos.

Uma segunda diferença é que os bandidos são um pouco mais contundentes nos seus ataques aos Hardys. Nos outros livros é frequente os bandidos colocarem os Hardys em situações perigosas, neste eles tentam diretamente matá-los em várias ocasiões.

Por último, o livro tem um ritmo bastante forte, particularmente em uma longa sequência de ação que começa com Joe se agarrando a um avião decolando (e isto é pouco frente às outras coisas que eles fazem a partir daí). Resultado: acabei lendo facilmente o livro todo em um dia.

Veredito: fortemente recomendado aos fãs dos Hardy Boys. Para quem não conhece a série é uma leitura agradável (e leve).

Nenhum comentário: