quinta-feira, julho 22, 2010

Um Relogio Muito Louco - Design

O meu design"definitivo" surgiu quando eu encontrei este "Porta caneta Retrato" em uma loja da rede Pegue Faça:


A caixa será usada de ponta cabeça, com o mostrador na janela do porta retrato e o servomotor e a eletrônica na parte interna. Dois botões permitirão acertar a hora; um LED indicará "PM" e outro o modo "Ajuste".


O mostrador na foto acima foi feito com um programa de desenho e impresso em um papel fotográfico fosco que eu tinha sobrando em casa. O ponteiro é um fio rígido com capa vermelha. A montagem acima está bem tosca, fruto da minha inabilidade manual. De qualquer forma, este é o protótipo, eu comprei duas caixas já sabendo que ia fazer estragos na primeira.

Na próxima parte vamos ver a eletrônica.

Nenhum comentário: