domingo, abril 11, 2010

Audio Book Grátis de Abril: The Son of Tarzan

Completando (por enquanto) o meu reencontro com as histórias de Tarzan através dos audio books grátis do AudioOwl e do LibriVox, segue uma curta resenha do The Son of Tarzan (O Filho de Tarzan).



A História do Livro

De certa forma este livro fecha uma etapa das histórias de Tarzan, concluindo o acompanhamento das aventuras da família de Tarzan em ordem cronológica. As histórias seguintes seriam menos inter-relacionadas.

Dez anos se passaram desde o livro anterior, e encontramos Tarzan, Jane e Jack (o filho deles) acomodados em Londres. Jane se esforça em manter Jack fora de qualquer contato com a vida selvagem, ocultando inclusive a história do pai (que se mostra incrivelmente submisso aos desejos da esposa). Jack, entretanto, parece ter herdado as características do pai (apesar delas terem sido adquiridas por Tarzan na infância e não recebidas hereditariamente!).

A situação atinge o seu ápice com a chegada a Londres de dois personagens do livro anterior: o russo Alexis Paulvitch e o macaco Akut. Logo Jack está na África com Akut, sem que os pais tenham a menor ideia do seu paradeiro. Na Africa Jack conhece Meriem, uma jovem de passado (meio) misterioso.

A maior parte do livro trata das aventuras de Jack e Meriem, com seu encontros e desencontros. Tarzan acaba sendo um personagem secundário. Em vários momentos o livro deixa um pouco de lado a ação e se concentrar em belas descrições de locais, personagens e motivações.

O Audio Book

A leitura está a cargo de Ralph Snelson (que já tinha ouvido em The Return of Tarzan). É uma boa leitura. Ralph tem um sotaque forte (mas agradável) e se esforça em fazer vozes diferentes para os vários personagens. A qualidade da gravação me pareceu impecável.

Veredito

Fortemente recomendado.

Links:

Audio book no AudioOwl
Audio book no LibriVox
Texto no Projeto Gutemberg

Nenhum comentário: