domingo, fevereiro 14, 2010

Empedrado

A foto abaixo mostra as culpadas pela reduzida nos posts: duas pedras de rim (uma deles quebrou em dois pedaços ao ser retirada).


Não é, infelizmente, a primeira vez que tenho cólica renal. É uma condição não somente dolorosa fisicamente, mas que envolve uma parte "delicada" da anatomia masculina.

Ao contrário das vezes anteriores, foi preciso uma intervenção cirúrgica (não vou entrar em detalhes, digo apenas que as pedras foram retiradas sem necessidade de corte, o resto fica por conta da imaginação dos leitores). O procedimento é rápido (fiquei menos de 24 horas do hospital, incluindo a passagem no pronto socorro para diagnóstico).

A recuperação é bem mais demorada - leia-se uma semana até agora de "desconforto", mantendo repouso. "Desconforto" suficiente para impedir trabalhar e preparar alguns posts. Vi alguns vídeos e li dois livros; em breve algumas resenhas. E nada de churrasco para comemorar os 51 anos.








PS: Não consigo resistir: aqui está a descrição do procedimento (em inglês) na Wikipedia.

2 comentários:

Caloni disse...

Olá, DQ.

Estava tão desatualizado nas minhas leituras que ainda não havia chegado nesse post. Meu Deus!

Eu sinto pela sua dor, porque sei que logo estarei sentindo algumas dores desse tipo (talvez a herança de dias seguidos na frente do monitor sem piscar/comer?) e também porque um amigo meu já teve esse mesmo problema e descreveu em detalhes como é feita a tal cirurgia (curiosos, sigam o linque do artigo).

Estimas melhores, my friend. Espero ainda ler por muito tempo seus comentários acima da média sobre o mundo tecnológico.

[]s

Daniel Quadros disse...

Caloni,

Já estou melhor e trabalhando desde 4a à tarde. A questão não é ficar sem piscar/comer mas sim deixar de tomar líquidos em abundância e/ou abusar de alguns tipos de alimentos. Desde a primeira vez que tive pedra eu tenho tentado tomar líquido com frequência, mas acho que não foi suficiente. Com relação aos alimentos, desta vez vai dar para analisar as pedras o que deve dar uma pista do que as causa.