sábado, outubro 31, 2009

Abóbora Assassina - Parte 4

Vamos ver neste post como eu fiz a montagem da minha "abóbora assassina". Nas partes anteriores nós vimos:
O primeiro passo foi fazer uma adaptação no servo para movimentar a parte de cima da abóbora. O material usado foi um pregador de roupa:



Pilhas, motor e circuito foram montados na parte inferior da esfera de isopor. Primeiro foram as pilhas, depois um pedaço de papel cartão (com um encaixe para fixar o servomotor) e por último o motor (clique para ampliar):



A fixação do papel cartão foi feita por pressão e fita crepe. Não aparece nas fotos, mas depois coloquei um peso na parte da frente (sob o papel cartão) para equilibrar o peso do motor.

Na parte superior, eu deixei somente o encaixe para a parte traseira (para facilitar a abertura e fechamento), fixei os LEDs dos olhos em dois furos e coloquei um papel cartão para formar a superfície de contato para o L de madeira fixado ao servomotor. Novamente não aprece nas fotos, mas coloquei um peso na parte da frente para auxiliar o fechamento.



A figura abaixo mostra as duas metades juntas, com a placa do circuito fixada ao motor. Um pedaço de fita crepe na parte traseira funciona como dobradiça.



Coloquei um pedaço de celofane vermelho para disfarçar um pouco o motor. O vídeo abaixo mostra o resultado:



Versão 1.01

A montagem descrita acima não ficou muito prática, particularmente na ligação do conector com a alimentação. O resultado foi dois fios quebrados. Ao fazer o reparo acabei mudando um pouco a montagem, como mostrado nas fotos abaixo. Aproveitei para pintar o L de preto.



O vídeo abaixo, feito com esta nova montagem, está um pouco melhor que o anterior (porém não dá para reparar no LED amarelo).



Ficou faltando pintar a esfera para simular uma abóbora. Como mencionei anteriormente, habilidades manuais não são minha especialidade...

Um comentário:

Autor disse...

Cara, ficou bacana! Parabéns! ;)