domingo, agosto 02, 2009

Captain & Tennille - Alguém Se Lembra?

Estou, lentamente, digitalizando os meus CDs. Um dos que digitalizei recentemente foi Captain & Tennille - Greatest Hits.


Este CD me traz várias lembranças. É um CD importado, que eu comprei por impulso nos anos 90, quando estava "matando tempo" em uma loja por ter chegado extremamente cedo para um compromisso.

Eu conhecia Captain & Tennille da minha adolescência, de quando assistia TV2 Pop Show (um dos primeiros programas de videoclip que passava no fim de semana na TV Cultura aqui em São Paulo). Tinha até um compacto na casa dos meus pais, provavelmente comprado pelo meu irmão:


(é um compacto para vitrola, não um compact disc).

Uma busca rápida no Buscapé encontrou poucas opções da dupla em lojas nacionais. Na Videolar tem um CD com capa parecida mas com uma seleção diferente de músicas.

O tocador que eu ando usando, aTunes, sugere vários vídeos da dupla no YouTube. Alguns que eu gostei e dão uma boa ideia do som deles:

http://www.youtube.com/watch?v=BURIAZwJkPc

Esta é uma das músicas mais conhecidas deles. Esta versão (ao vivo) demonstra o carisma da Tennille. Tente contar quantos teclados eles estão usando!

http://www.youtube.com/watch?v=wEWU25aN67U

A mesma música, na cerimônia do Grammy. A participação dos fãs no telão é impagável!

http://www.youtube.com/watch?v=AF2SbVZoGyI

Mais uma música, do mesmo show que o primeiro vídeo.

http://www.youtube.com/watch?v=xBYV_7a0FQs

No auge do sucesso eles chegaram a ter um show na TV. Neste vídeo eles tocam Muskrat Love que, apesar de ter sido um grande sucesso, tem a triste fama de ter sido eleita uma da piores músicas pops de todos os tempos.

Entre várias curiosidades (que você encontra em detalhes na Wikiopedia) Daryl Gragon ganhou o apelido de Captain quando fazia parte da banda de apoio dos beach Boys e Tennille participou dos backing vocals do album "The Wall" do Pink Floyd e da faixa "Don't Let the Sun Go Down on Me" de Sir Elton Jonh.

Os dois continuam vivos e até lançaram um disco em 2007. O site oficial está aqui.

Nenhum comentário: