sábado, agosto 30, 2008

Trocando o HD - de novo

Como comentei anteriormente, troquei há dois meses atrás o HD do meu PC de casa. Um efeito colateral foi uma vibração, eu gerava um barulho irritante. Nas semanas seguintes fez algumas tentativas de diminuir o barulho, mas não tive sucesso.

Acabei deixando como estava, apesar do barulho irritar cada vez mais. Finalmente resolvi entrar numa loja e ver o preço de um novo HD de 250G. Como era de esperar, o preço estava mais baixo de quando fiz a compra anterior e acabei comprando. O novo HD é um Maxtor STM3250310AS, com interface SATA II, 7200rpm como o anterior (Samsung HD250HJ). Uma diferença é que ele é slim, com metade da altura de um HD normal.

A troca foi tranquila, graças à experiência anterior. E o novo drive é absolutamente silencioso.

Somente agora é que percebo como o ruído do drive anterior me perturbava. E acabou sendo aquele tipo de incômodo que a gente insiste em aturar e quando resolve fica pensando porque não resolveu antes.

O HD Samsung fica na prateleira aguardando a compra de uma caixa para usar como drive USB para fins de backup e transporte de grandes volumes entre a casa e o escritório.

Nenhum comentário: