domingo, junho 29, 2008

Webcomic muito bom: Sluggy Freelance


Ok, este Webcomic já existe a muito tempo, desde 1997. Para quem está conhecendo agora isto é bom, bom significa que tem uma quantidade muito grande de tirinhas para ler.


Sluggy Freelance tem uma base ligeiramente geek, somada a uma boa dose de sátira à cultura pop (o que permite relembrar o que bombava nos anos passados). A maior parte das tirinhas tem a sua piada individual, mas elas estão organizadas em histórias maiores. Usa e abusa do auto-deboche, como nas inevitáveis recaptulações. A arte nas primeiras tirinhas é bem razoável e melhora com o passar do tempo. Tem um tira para cada dia, a do domingo é maior e colorida.

Os personagens cairam bem no meu gosto. Torg é o geek de camisa xadrez, que trabalha como web designer freelance. Riff é o gênio atrapalhado ("Let me check my notes" é o seu bordão). Bun-bun é o belo coelhinho falante, com um gênio terrível e personalidade psicopata (a sua luta épica com o Papai Noel é imperdível - para quem gosta do gênero). Ao longo das histórias outros personagens vão se juntando, como Zoe a vizinha, Aylee a alien de outra dimensão, os demônios da Dimensão da Dor, e muitos mais.

Quem quiser conferir, o site está aqui. Você pode começar a ler pelo começo, uma semana de cada vez, a partir daqui.

Nenhum comentário: