quinta-feira, fevereiro 21, 2008

Volume 33 de Obras Completas de Carl Barks

Uma das coleções mais interessantes dos últimos anos para quem gosta de quadrinhos é "O Melhor da Disney - Obras Completas de Carl Barks" da Abril. Para quem não sabe quem é Carl Barks, recomendo ler a entrada correspondente na Wikipidia. Um resumo é:
  • Ele escreveu e desenhou histórias do Pato Donald e familiares de 1942 a 1966.
  • A qualidade dos seus trabalhos era tal que os fãs reconheciam os seus trabalhos apesar da Disney não publicar os nomes dos artistas.
  • Criou, entre outros, Tio Patinhas, Gastão, Professor Pardal, Maga Patalógica e os Escoteiros Mirins.
  • A qualidade de seus desenhos é ótima e as histórias são realmente engraçadas.
A Abril está publicando a coleção em lotes de 4 volumes. O intervalo entre os volumes de cada lote variam de 1 a 3 semanas e o intervalo entre os lotes tem sido um número randômico de meses. É caro (atualmente R$16,95 o volume), mas a qualidade da impressão é muito boa.

Infelizmente a divulgação tem deixado a desejar. Não encontrei nenhuma referência à quantidade total de volumes e a única forma que encontrei para descobrir quando saiu é ficar de olho nas bancas e no site oficial http://jovem.abril.com.br/ (que não tem feed).

O volume 33 inicia o nono lote, o que significa que é hora de rever o orçamento das próximas semanas. Alguns detalhes adicionais podem ser vistos aqui.

Nenhum comentário: